terça-feira, 9 de junho de 2009

Utopia dos anos 80 volta aos cinemas


Quem não queria ter uma esteira rolante para ser levado até a sua sala do trabalho? Ou ter um carro voador e não se preocupar com trânsito? Ver a pessoa enquanto fala com ela ao telefone? Ou ter a Rose como empregada? Coisas do mundo dos Jetsons, desenho de sucesso dos anos 60.

Hoje, nem tudo isso é uma utopia do universo da tecnologia. Já temos as chamadas 3G, esteiras rolantes no aeroporto internacional do Rio de Janeiro para nos levar de um terminal ao outro, mas ainda temos o trânsito de todo o dia. E, para relaxar um pouco, que tal voltar no tempo e curtir mais um pouco dessa família espacial e quase real atualmente?

Segundo o site Omelete, diretor Robert Rodriguez fará uma versão live-action dos Jetsons para o cinema. O diretor afirmo que pensa na produção desde 2007 e que está trabalhando no roteiro.

A família Jetson já se aventurou nas telonas. No primeiro filme sobre o desenho, todos se mudaram para um asteróide distante. A película em 2-D foi lançada em 1990 (o cartaz do filme é esse logo acima). Já o trabalho de Robert Rodriguez ainda não tem data para estrear.

Até lá, quais serão as nossas utopias? Poder falar não apenas por meio de telas gigantes, mas por pensamento? Imagina pensar na sua comida preferida e encontrá-la pronta em cima da mesa quando chegar porque a Rose, a simpática empregada robô deixou tudo pronto? Aproveite a viagem no tempo dos Jetson e compartilhe as suas utopias!

Um comentário:

  1. Engraçado os Jetsons serem uma família tradicional mesmo no futuro não?

    Passa no meu blog e vê se gosta

    Tô te seguindo agora

    abraços

    ResponderExcluir