domingo, 5 de abril de 2009

ENSINAMENTOS DE MAQUIAVEL

“Entre como se vive e como se devia viver há tamanha diferença, que aquele que despreza o que se faz pelo que se deveria fazer aprende antes a trabalhar em prol da sua ruína do que da sua conservação. Na verdade, quem num mundo cheio de perversos pretende seguir em tudo os princípios da bondade, caminha para a própria perdição”.

Texto retirado do livro "O Principe" de Nicolau Maquiavel.

Ser extremamente utópico, seguir afixionado por uma perfeição e acreditar ser o dono de uma verdade absoluta leva o ser humano ao desastre, a loucura, a confusão mental de não conseguir realizar e atingir tal utopia.
No cenário midiático, no ciberespaço levar tudo "a ferro e fogo" pode ser a receita para o fracasso, para a derrota e para a desilusão. Muitos veículos acreditam seguir um caminho vitorioso, sem a preocupação com concorrência, novas mídias e principalmente, sem se importarem com o interesse das "massas". O resultado pode ser visto com baixos índices de audiência, com a falta de leitores, ouvintes, consumidores de cds e por ai vai.
Na internet não é diferente. Sites nascem outros morrem. O internauta é como um astronauta, não tem espaço, não tem lugar, não tem território fixo. Assim, migrar de um lado para outro é tão fácil quanto apagar uma luz, basta um click. Quem não fizer o máximo para prender esses "seres" viajantes caminha para a própria perdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário