quarta-feira, 22 de abril de 2009

A UTOPIA DE SUSAN BOYLE

Sei que esse assunto está sendo amplamente discutido nos blogs e pela mídia em geral. Mas vale a pena fazer uma reflexão sobre o estrondoso sucesso de Susan Boyle.
Uma pessoa simples, humilde, com um jeitão considerado estranho e que está emocionando milhões de pessoas pelo mundo. Para se ter ideia, os vídeos com a performance dela no programa Britain´s Got Talent, no Youtube, já foram visualizados mais de 100 milhões de vezes. Realmente um fenômeno.
Mas o que chama tanto a atenção das pessoas nessa participação? Claro que ela tem uma excelente voz, canta muito bem e sem dúvida irá gravar cds e tudo o que for possível. O que mais chama a atenção, no meu ponto de vista, é o quanto nós julgamos as pessoas pelo que elas aparentam ser e não pelo que elas realmente são.
Ela nunca teve uma oportunidade na vida, sempre foi considerada uma pessoa estranha e que nunca faria sucesso na vida. Isso aconteceria mesmo se ela não fosse atrás de realizar seus sonhos. Manteve sua utopia e em um momento inesperado foi lá e realizou seu sonho.
Ela fez sucesso porque ela é o reflexo de milhões de pessoas talentosas, pessoas capazes, pessoas comuns, que sabem o talento que tem (em centenas de áreas diferentes), mas infelizmente não tem oportunidade, infelizmente são julgadas previamente por questões absurdas como a aparencia, o cabelo ou a cor da pele.
Vale dar uma passadinha no youtube para assistir a performance de Susan.

Um comentário: