sábado, 25 de abril de 2009

INTERNET... ENCURTANDO DISTÂNCIAS

Oliver Stone fala por Skype em cine de SP

O INFO Online destacou a conversa virtual, entre o diretor Oliver Stone e os espectadores de seu novo filme, aqui em São Paulo em uma sala de cinema. É a tecnologia encurtando distância e tornando possível o que normalmente não é...como por exemplo, a conversa entre o diretor do filme e seus espectadores, dentro da sala de cinema...

Oliver Stone, diretor do filme W: uso do Skype em tela gigante para falar com cinéfilos

O cineasta Oliver Stone encontrou um meio virtual de conversar com uma plateia de cinéfilos em São Paulo sobre a estreia no Brasil de seu filme documental W, que aborda a juventude e o governo de George W. Bush.
Stone não pode vir ao Brasil para a estréia e, então, optou por uma solução Skype que permitiu projetar sua imagem na telona de um cinema em São Paulo e colocar sua voz no sistema de áudio da sala de projeção.

O diretor respondeu, em inglês, à platéia que foi ao Cine BomBril ver a estréia de seu novo filme.
Acostumado com PCs poderosos e monitores de muitas polegadas, Stone nunca havia projetado sua imagem por Skype numa tela tão grande. O debate via Skype questinou Stone, entre outros temas, sobre uma eventual condescendência do filme com erros cometidos por Bush ao longo de seu governo. Stone disse que procurou ser honesto e "dar o benefício da dúvida" a Bush em questões não plenamente esclarecidas.

Um comentário:

  1. A entrevista com ele aqui, pertinho, seria mais legal, mas é muito saber que essas alternativas também funcionam!

    ResponderExcluir